quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Projovem Trabalhador
O Governo Federal em parceria com a Prefeitura do Recife e o Ministério do Trabalho e demais empresas, oferecem para os jovens da Região Metropolitana do Recife. Dentre vários bairros favorecidos, Campo Grande e adjacências também possuem locais que atendem a esses jovens. O programa Projovem Trabalhador oferece matérias do dia a dia como: Direitos Humanos, Meio Ambiente, Português, Matemática e Direito Trabalhista. Cerca de 2.500 jovens espalhados no grande Recife, se cadastraram e assistem as aulas para a formação profissional. O curso tem duração de seis meses e é dividido em dois módulos: qualificação social e profissional. O projeto, além de permitir aos alunos qualificação no processo educacional, como também no profissional, dispõe de benefícios como vale transporte, lanche e uma bolsa auxílio no valor de R$100,00.
Os beneficiados serão aqueles que possuem idades entre 18 a 29 anos, que estejam desempregados e sejam membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo. Já foram inscritos em todo o município cerca de 7.500 jovens, mas 2.500 foram selecionados para as Regiões Político Administrativas – RPA’s.
Em Campo Grande temos dois núcleos que oferecem aulas no horário da noite para os jovens da comunidade: Cenespe e Associação dos Moradores da Ilha de Joaneiro.
Para a Aluna Karina Gonçalves, foi muito boa a oportunidade da Prefeitura para todos que fazem o curso. “Fico muito feliz, pois sei que posso melhorar e conhecer formas para trabalhar”, afirma Karina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário