quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O sonho da casa própria fica mais próximo de ser realizado


Por Roberto Cavalcanti

Ter um imóvel próprio sempre foi o sonho de consumo na vida de qualquer pessoa. Apesar das constantes crises, do desemprego que impera principalmente nas classes menos favorecidas e de uma renda mensal que desequilibra o orçamento doméstico, chegou o momento dos pernambucanos que ainda não possuíam uma renda compatível com o mercado imobiliário agora contam com um programa que irá auxiliar na aquisição de uma tão sonhada casa ou apartamento.
O programa estadual Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo Governo Federal no final do mês de abril, está proporcionando aos cidadãos que possuem uma renda familiar de até três salários mínimos, a compra parcelada de um imóvel, compatível com suas necessidades e condições de financiamento. Também podem aderir ao programa servidores públicos habilitados, com renda familiar entre três a dez salários mínimos.
Para a autônoma Cristina Bento de Lima, 22 anos, o programa chegou no momento certo para sua realização pessoal. “Moro com minha filha na casa de minha mãe, mas estou aqui para ver a possibilidade de ter minha casa própria, já que o programa oferece condições que ficam dentro do meu orçamento”, declara, enquanto preenchia sua ficha de adesão ao programa. Segundo Cristina, a novidade veio através de uma reunião no condomínio que mora. Desde que soube do programa, ela tem comentado sobre o mesmo com amigos e muitos nem estavam sabendo que também podem aderir.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da CEHAB - Companhia Estadual de Habitação e Obras - órgão responsável pelas inscrições ao programa, o número estimado de inscrições presenciais já realizadas são de 78 mil pessoas. Através da internet, as inscrições já ultrapassam os 30 mil. O programa não tem previsão para finalizar o prazo de inscrição, pois a demanda está sendo grande e já tiveram dias que a cede da CEHAB recebeu cerca de 8 mil pessoas por dia. Ainda de acordo com o órgão, já foram iniciadas as construções de casas para os inscritos no bairro do Janga, em Paulista.
Quem tiver interesse em participar do Minha Casa, Minha Vida pode comparecer para fazer a inscrição presencial na sede da CEHAB de segunda a sexta, que fica localizada na Rua Odorico Mendes, nº 700, em Campo Grande. As inscrições também podem ser feitas através do site www.cehab.pe.gov.br clicando no link Minha Casa, Minha Vida. Outras informações podem ser esclarecidas pelos telefones: 3182-7500 ou 3182-7576.

Nenhum comentário: