terça-feira, 28 de abril de 2009

Fala Povo:


O LIXO EM CAMPO GRANDE

Há uma insatisfação geral dos moradores do Recife desde o início deste ano, sobre a coleta de lixo. A Prefeitura da Cidade do Recife deixa a desejar em alguns bairros, inclusive Campo Grande, no recolhimento de lixo nas calçadas. As opiniões apontaram principalmente a insatisfação com a QualiX, empresa responsável pelo recolhimento do lixo em caminhões de coleta.
Segundo os moradores do bairro, não existe uma frequência nos dias da semana para recolhimento dos sacos de lixos que vão se acumulando nas ruas. A equipe de reportagem do Campo Grande em Foco foi às ruas para saber a resposta dos moradores, que nada foram agradáveis. Você está satisfeito com a coleta seletiva no bairro?

“Hoje não sabemos quando vai passar um caminhão de lixo por aqui, eles geralmente demoram de três a quatro dias.”
Fábio Souza, Auxiliar de Serviços-Gerais

“Muitas vezes preferimos pagar aos catadores para que eles levem nosso lixo a um terreno desocupado aqui próximo, evitando que o mau cheiro exalado e animais que se alimentam do lixo não fiquem entrando em nossas casas.”
Regina Souza, Dona de Casa

“Não sabemos quando os coletores vão passar por aqui durante semana, o que acaba acarretando nesta situação insuportável de acúmulo de lixo nas calçadas do bairro.”
Bira Guedes, Músico

“Parte do bairro de Campo Grande existe uma coleta diária, porém, são áreas que ficam mais próximas na divisa com outros bairros dessa região. Na minha rua que fica próxima a Escola Jandira Botelho, a coleta é feita diariamente.”
Angélica Cristina, Estudante

Resposta :
Aos moradores sobre o precário serviço de coleta do lixo no bairro, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (EMLURB), informou através de sua Assessoria de Imprensa que houve falha no serviço de coleta, durante o mês de março, provocado por dificuldades operacionais da empresa Qualix em Campo Grande. Por isso, a terceirizada foi multada em mais de R$ 200 mil reais devido aos problemas. Porém, segundo a EMLURB, o trabalho já foi normalizado desde o final do mês anterior, ocorrendo sempre nas terças, quintas e sábados.

Nenhum comentário: